Política de Trocas e Devoluções


A FRANCA GRIFFE preza pela transparência na relação com nossos consumidores. Pensando nisso, elaboramos uma política de troca e devolução em harmonia com as normas do Código de Defesa do Consumidor e primando pela excelência no atendimento.

 


Veja em quais situações uma troca ou uma devolução pode ser feita:
 

1- DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Em caso de arrependimento da compra feita, o consumidor poderá solicitar a devolução do produto, observado os seguintes requisitos:

a) A solicitação for feita através do e-mail: sacfrancagriffe@gmail.com, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
b) Não haja violação da embalagem ou qualquer indício de uso do produto.
c) O produto precisa estar acompanhado de sua EMBALAGEM ORIGINAL, NOTA FISCAL OU DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO, acessórios e manuais (se houver).
d) A taxa de envio reverso do produto em caso de desistência e devolução da compra é custeado integralmente pelo CLIENTE.


Observação: não será aceito devolução por desistência de produtos personalizados, e não será aceito pedido de devolução através de ligação, sms ou qualquer outro tipo de mensagem que não seja pelo e-mail: sacfrancagriffe@gmail.com

Os itens A à C deverão ser observados rigorosamente pelo cliente, sob pena de impossibilitar a devolução do produto.
 


RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou creditado na conta do cliente.


Caso a compra seja feita em cartão de crédito, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, será realizado o estorno diretamente na operadora do cartão e enviaremos ao cliente a confirmação com o prazo de até 2 faturas para ser creditado na fatura do cliente. Para as demais formas de pagamento, o valor pago será creditado na conta do cliente em até 05 dias úteis após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) por nossa empresa.

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 05 dias úteis.


2- DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou alguma outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE pelo e-mail sacfrancagriffe@gmail.com


Observação: não será aceito pedido de devolução por defeito através de ligação, sms ou qualquer outro tipo de mensagem que não seja pelo e-mail: sacfrancagriffe@gmail.com

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio ou inadequado para o uso, o cliente deverá encaminhar a mercadoria com uma carta especificando o defeito, além de comunicar também no e-mail acima. Assim que recebermos o produto, o mesmo será encaminhado para análise.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos, que resultará em um laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor.

LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:
Após confirmação pelo Dep. Técnico, poderá ser efetuada a substituição do produto, sem despesas de frete.


LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:
O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação sem direito de substituição, cabendo ao cliente custear as despesas de frete em razão da ausência de defeito.

ITENS DE REPROVAÇÃO:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.

A taxa de envio reverso do produto em caso de defeito e devolução da compra é custeado integralmente pela FRANCA GRIFFE.


3- TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU SEM AVARIAS DE TRANSPORTE.


A troca do produto fora dos casos especificados acima, será aceita em até 7 dias após a compra do produto. Nesse caso, os custos de envio reverso são custeado integralmente pelo cliente e o reenvio é custeado pela FRANCA GRIFFE.

Para que a troca seja possível, é necessário observar o seguinte tramite, sob pena de a troca não ser aceita:

1) A troca do produto é solicitada somente através do e-mail de atendimento exclusivo para esse tipo de tratativa: sacfrancagriffe@gmail.com, não serão aceitos pedidos de troca através de ligação, sms ou qualquer outro tipo de mensagem que não seja por e-mail.

2) Após solicitar a troca, você receberá um e-mail com passo a passo do nosso fluxo. Importante se atentar a todos os detalhes, uma vez que, se não for observado não será possível realizar a troca do produto.

3) Não será aceito de volta produtos com defeitos apresentados por mal uso ou uso excessivo, o produto adquirido se trata de um bem não vitalício, possuindo seus meios de cuidado e preservação individual.

4) Não será aceito, produtos fora de sua embalagem original, em caso de perda, extravio ou danificação da mesma, você deve enviar o produto de volta a origem em uma caixa nova ou em ótimo estado lisa sem nenhuma logomarca ou texto fazendo referência à outra marca.

5) Ao postar o produto, certifique-se que ele está em uma embalagem segura, com espaço disponível para que não danifique a caixa original do produto, não serão aceitos envios de retorno de produto com a caixa do produto sendo utilizada como embalagem de envio.

Observação. Caso o produto objeto da troca não esteja nas condições acima descritas, a troca não será aceita e o produto será devolvido ao cliente e as taxas de reenvio serão custeadas pelo cliente.